Essa
questão, bem como o último posicionamento tomado pela ExNEPe levam ainda a
questões sobre em tomar cuidado para que entidades que se façam representantes
de forma sectária, não venha tomar a frente do posicionamento de estudantes e
pedagogos, com relação ao assunto, sem que se debata e delibere a respeito do
tema, em um espaço democrático. Esse debate ainda coopera para que os estudantes se formem
em profissionais aptos e acostumados a debater e a tomar um posicionamento diante
da defesa de sua profissão – não apenas da carreira, mas pela educação, como um
todo.
Para completar o debate, o XIV FoNEPe contará na Mesa Redonda, a presença dos palestrantes:
- Trazendo o debate a partir da realidade em que se encontram os profissionais da Educação Física, após a Regulamentação de Profissionais da educação Fìsica:
Celi Nelza Zulke Taffarel
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1976), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1982), doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e, Pós--Doutorado na Universidade de Oldenburg, Alemanha, (1999). Atualmente é professora titular da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Ciências do Esporte, com atuação nas problemáticas significativas, a saber: formação de professores, produção do conhecimento cientifico, politicas públicas e trabalho pedagógico.
Currículo disponível em: http://lattes.cnpq.br/5691238604320892
- Trazendo a visão de uma Pedagoga que acompanha e participa de debates levantados por organizações como a ANPED e a ANFOPe; e um posicionamento diferenciado do que até então está proposto:
Kátia Augusta Curado Pinheiro
Cordeiro da Silva
Possui graduação em Pedagogia, Mestrado em Educação Brasileira
pela Universidade Federal de Goiás (2001) e Doutorado em Educação pela
Universidade Federal de Goiás (2008). É professora adjunto - DE da Universidade
de Brasília - UnB no Departamento de Administração e Planejamento - PAD da
Faculdade de Educação e no Programa de Pós-graduação em Educação. Desenvolve e
orienta pesquisas na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas,
Formação de Professores e produção do conhecimento científico (pesquisa).
Coordena o grupo de pesquisa GEPFAPe - Grupo de Pesquisa sobre Formação e
Atuação de Professores/Pedagogos.
Currículo disponível em: http://lattes.cnpq.br/9567141312757077
- Trazendo o posicionamento tomado pela ExNEPe, e membro da entidade pela ExePEPe:
Paulo de Tarso Correa de Paula
Acadêmico do Curso
de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará - UEPA, Coordenador do Centro
Acadêmico de Pedagogia empossado em 10 de maio de 2010, funcionário público da
Gerencia de Promoção à Leitura - GPROL da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves
(CENTUR); elaborador do Projeto Pará Leitura Vai-Quem-Quer, implantado na
comunidade de Vai-Quem-Quer, na ilha de Cotijuba, em 2009, onde atendeu a 160
crianças da comunidade e arredores com atividades e oficinas de incentivo à
leitura, à preservação ambiental e à cultura regional.
Currículo disponível em: http://lattes.cnpq.br/5624008321952212
Projeto de Lei (clique no link):
- Sobre a Regulamentação da Profissão:
Projeto de Lei Original
Projeto de Lei da Cãmara
- Sobre a Criação de Conselhos Federal e Estaduais
Projeto de Lei
Projeto de Lei (clique no link):
- Sobre a Regulamentação da Profissão:
Projeto de Lei Original
Projeto de Lei da Cãmara
- Sobre a Criação de Conselhos Federal e Estaduais
Projeto de Lei
Se integre no debate, e venha preparado(a) para ouvir e expor ideias.
Cordialmente,
Comissão Organizadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário